top of page

Entrevista Josiane Santos


Confiram agora um bate-papo com nossa autora Josiane Santos para o site de Orgulho e Ambição. Ela fala um pouco sobre suas inspirações, sua forma de escrever e o que a motivou mudar radicalmente a sua vida até se tornar uma escritora.

Olá, Josiane, tudo bem? Primeiramente, queria agradecer pelo seu tempo disponível em nos conceder esta entrevista. Segue alguns questionários, para que possamos conhecer melhor você e suas obras.

Fale um pouco sobre você e como resolveu se tornar escritora.

Bem, falar sobre mim mesma é um pouco complicado, mas vamos lá. Meu nome é Josiane, tenho 21 anos e sou natural de Recife. Sou uma pessoa alegre, mas também sou muito introvertida. Conheci o mundo da escrita quando nem mesmo gostava de ler. Verdade! Antes de tudo, eu detestava ler. Não suportava a ideia de ter que ler um texto grande ou algo parecido, pois além de achar chato, eu era preguiçosa demais pra isso. Pois bem, conheci o mundo das fanfics e tudo mudou radicalmente. E sabe a minha preguiça de ler? Desapareceu. Nossa, fiquei tão viciada que cheguei a virar noites lendo. Foi então que bateu a vontade de escrever, também. Então, chegou um dia em que eu disse a mim mesma: “Ué, se elas, as autoras, podem fazer isso, eu também posso.” Pronto, foi quando tudo começou. Comecei a postar em blogs, fóruns... enfim, conheci a plataforma do wattpad. Não tem antídoto para isso, sério! Não consigo mais viver sem ler um livro e muito menos sem escrever. HaHa

Conte-nos sobre sua obra mais recente.

A minha obra mais recente chama-se “Sinto sua falta”. É uma história de amor, aos moldes do clássico “Romeu e Julieta”, onde envolve vingança e amor proibido. Os personagens principais se apaixonam e de maneira drástica, acabam se separando quando o pai da protagonista, no altar da sua vil cobiça, destrói a família do homem que ela gosta. Este volta sedento por vingança e acaba descobrindo que ela é filha do homem que ele jurou de morte. Enfim, já dá pra notar que é uma história de um amor sofrido que contém muitos desdobramentos e reviravoltas.

Até o momento, quais são os seus livros publicados?

Publicados online? Bem, tenho dois: “Resistindo às Tentações”, que já está concluído e “Sinto sua falta”, em andamento. Ainda não tenho nenhum físico publicado, mas se Deus quiser logo mais, quem sabe...

Como é a sua forma de divulgar? Utiliza atores, vídeos, quotes? Qual é a forma mais eficaz, em sua opinião?

Eu uso quotes, na maioria das vezes com imagens de atores que escolho para representar os meus personagens. Mas, particularmente, eu acho mais eficaz usando uma chamada com eloquência. Desperta mais a atenção do leitor de forma que o deixa curioso para conferir a obra que está sendo divulgada. Eu acho.

Quem são as pessoas que mais te motivam?

Minha mãe e os meus leitores.

Se não fosse escritora o que seria?

Bem, eu curso administração de empresas, então posso dizer... gerente? Uma vez que ainda não sou formada? :D

Qual seu autor ou autora favorito?

Eu realmente não tenho favoritismo por algum autor, mas há uma autora que eu gosto muito da sua escrita e da sua narração, e ela é a Abby Glines.

Quais são seus livros nacionais favoritos?

Dom Casmurro – Machado de Assis

Quais são seus livros estrangeiros favoritos?

“O Morro dos Ventos Uivantes”, “Três Metros Acima do Céu” e “Paixão Sem Limites – Abby Glines”.

Como é publicar na plataforma do Wattpad?

Olha... O Wattpad é uma plataforma onde estou tendo uma grande oportunidade de mostrar as minhas obras para muitos outros leitores enquanto ainda não publico um físico. E também fui muito bem recebida.

O que você gosta de fazer quando não está escrevendo?

Se não eu estiver tocando violão, que é o meu primeiro amor, estou lendo ou assistindo as minhas séries asiáticas (Doramas), pelas quais não consigo viver sem vê-las. <3

Quanto tempo você demora para escrever cada capítulo?

Depende da minha inspiração ou do conteúdo a ser colocado no capítulo. Geralmente levo três dias ou até mesmo uma semana.

Prefere escrever pela madrugada, à noite ou dia?

Geralmente começo escrever à tarde, mas prefiro o silêncio da madrugada.

Escrever primeiro e editar depois? Ou escrever editando?

Ah, isso é um vício meu, escrever já editando. É inevitável. Aí depois quando termino, vou ao início e começo a revisar e editar novamente. srsrs

De onde vem sua inspiração?

De tudo o que eu vejo e ouço. Séries, músicas, filmes, livros, até mesmo em fatos reais. Às vezes eu acho que vou enlouquecer por viver sempre pensando nas minhas histórias. Rsrs

Conta um pouco de onde veio a ideia de criar seus personagens.

Quando estou criando os meus personagens, só penso em fazer com que eles pareçam muito reais, sabe? Só preciso disso para criá-los.

Um filme?

O Clã das Adagas Voadoras. Enquanto a maioria prefere a dramaturgia americana, eu prefiro a dramaturgia asiática.

Uma cor?

Preto

Um livro?

O Morro dos Ventos Uivantes. Sou fissurada em ficções trágicas.

Um artista?

Michael Jackson, o meu amor. <3 Mas posso citar um ator, que também é cantor? Sinto-me encurralada quando não posso citar pelo menos o nome dele. Rsrs Lee Joon Gi. <3

Uma música?

Keep the Faith – Michael Jackson

Josiane, muito obrigada por participar desta entrevista para o nosso site. Desejo todo o sucesso do mundo. E que você possa em breve publicar seu livro.

O que é isso? Foi um prazer. Sucesso com o site, meninas!

Beijão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
bottom of page