top of page

Resenha: Sem tempo para sentir medo - Carlos Simões dos Santos

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Estou aqui mais uma vez para apresentar mais uma resenha no nosso site.

Como de costume, encontra-se apenas livros nacionais. Uma forma de divulgar nossos escritores brasileiros, e fazer com que suas obras maravilhosas sejam vistas e reconhecidas por todos.

Hoje trago mais um livro maravilhoso que eu tive o prazer de ler. É sério, gente, me emocionei muito!

Segue a resenha:

Sem Tempo Para Sentir Medo, é um livro drama de um adolescente em meio ao ensino fundamental tendo que enfrentar conflitos internos e até mesmo familiares. Uma trajetória de medos, receios e escolhas. Qual caminho devo seguir?

Roberto, o Beto, é um rapaz comum que vai a escola, tem os seus amigos, está descobrindo o amor, cheio de sonhos e sentimentos à flor da pele. Porém, Beto não chega nem perto de ser um aluno aplicado, assim como qualquer jovem da sua idade, seu comprometimento com os estudos não é dos melhores. Porém, todos gostam de Beto, tantos os professores, diretores e seus amigos que estudam na mesma sala. Mas não é só isso. O mundo de Beto, assim como todos os problemas que o cercam, pode ser tão comuns quanto gostaríamos. Para ajudar a sua família e livrar seu pai da morte, Beto precisará enfrentar uma gangue barra pesada. Terá que se submeter para poder vencer, e tudo isso por amor.

Quando comecei a ler o livro, ele já tinha me ganhado desde a nota do autor. E pasmem! O autor eu conheço muito bem. Professor Carlos Simões dos Santos, foi meu professor de Inglês durante a minha 6ª,7ª e 8ª série no colégio CEF 412 de Samambaia-Norte. Depois de anos, o encontrei no mercado e lhe disse que eu era escritora hoje em dia. Coincidentemente, ele disse que também havia escrito alguns livros e iria me trazer alguns exemplares para que eu pudesse ler (Uma honra) Li o primeiro livro de uma vez. Ele me prendeu do começo ao fim. Me emocionei em vários momentos. A coragem de Beto foi impressionante, assim como sua índole sempre firme, mesmo tendo que passar por situações perigosas em todos os momentos.

O livro te deixa apreensivo, você tem vontade de proteger o Beto, sente raiva da Nadine, e torce para que tudo acabe bem. São 100 páginas de pura reflexões da vida, de sentimentos que tenho certeza que fazem parte da vida de todos nós na idade do colégio. Professor Carlos tem um cuidado em sua escrita que me lembrou muito Machado de Assis, porém com um linguagem acessível aos jovens, e você sente a personalidade de todos pela forma que ele escreve.

Outra novidade é que os personagens são reais. Eles existem de fato, o que torna tudo ainda mais instigante e interessante.

E aí, ficou interessado?

Sinopse:

Beto é um adolescente como tantos outros, até que seu pai vê-se envolvido em dívidas de jogo.

Para piorar, um novo aluno, Tim, chega à sua escola, assediando Nadine, a namorada de Beto. Tim faz parte de uma perigosa gangue da cidade, e logo envolve Beto em situações perigosas com o seu grupo.

Para livrar-se do perigo, Beto conta apenas com a coragem de suas três melhores amigas. Mas eles já não têm tempo. Nem mesmo para sentir medo!

Minha nota para o livro é:

Para conhecer o livro do Professor Carlos você só tem que entrar em contato com ele, em seu facebook.

Não perca tempo, peça hoje mesmo o seu exemplar.

Clique no link:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
bottom of page